Caríssimos e caríssimas munícipes

Uma saudação especial, com votos dos maiores sucessos pessoais e profissionais.

Sendo do conhecimento comum, a assembeia municipal é o órgão deliberativo do município, constituída por vinte e um membros eleitos pelo colégio eleitoral do município e pelos sete presidentes de juntas de freguesia.

Sem prejuízo das demais competências legais, a assembleia municipal tem as competências de apreciação e fiscalização e as competências de funcionamento, previstas na Lei n.º 75/2013 de 12 de setembro.

Como presidente deste importante órgão do município, compete-me cumprir e fazer cumprir todas as atribuições que a lei lhe confere, no respeito democrático pela diferença e na defesa das populações, desígnio que, desde o primeiro momento me comprometi a assumir responsavelmente, com a consideração absoluta por todas as tendências e opiniões políticas ou pessoais.

Usarei esta página para nela dar conta de toda a atividade da assembleia municipal, no sentido de manter informados todos os munícipes, pois a informação propicia a participação seja ela individual ou coletiva, mas que se deseja ativa.

Aproveito esta oportunidade para vos convidar a participarem nas sessões da assembleia municipal e a usarem o período dedicado ao público podendo interpelar a assembleia e a câmara, pedindo esclarecimentos ou apresentando sugestões.

Um abraço,

O Presidente da Assembleia Municipal,

António Manuel Borges dos Santos