loja de cidadão de Nelas

A Loja de Cidadão de Nelas junta no mesmo local a Autoridade Tributária e Aduaneira, o Instituto da Segurança Social,  I. P.; o Balcão Único Municipal, disponibilizando também aos cidadãos, através do balcão do Espaço de Cidadão, o apoio necessário para conseguirem, por via digital, usar outros serviços públicos que apesar de já se encontrarem à distancia de um “clic”, continuarem a obrigar deslocações à sede do distrito, para muitos cidadãos com dificuldades na utilização das novas tecnologias.

Instalado num edifício outrora desaproveitado e devoluto, é agora um representante no nosso território do que deve ser um serviço público virado para o seculo XXI. A sua localização estratégica constitui uma criação de valor, permitindo que o conjunto dos serviços presentes neste edifício reabilitado para o efeito, se aproximem, tornando-se mesmo vizinhos em alguns casos, de outros serviços como é exemplo: o Tribunal; Cartório Notarial,Registos, CTT, ou algumas instituições bancárias.

Trará certamente um impacto positivo na vida dos cidadãos e das empresas, proporcionando um maior conforto e comodidade, com ganhos de tempo e de custos, abrindo também as portas a uma cultura de colaboração e proximidade entre serviços, que permitirá a criação de novas sinergias.

A Loja de Cidadão de Nelas representa mais uma etapa no processo de modernização administrativa em curso no Concelho de Nelas, e é parte integrante da estratégia de criação de uma rede complementar e descentralizada que inclui os Espaços de Cidadão das Juntas de Freguesia de Canas de Senhorim e de Santar / Moreira.

Estamos cada vez mais próximos, venha conhecer a sua nova Loja de Cidadão de Nelas!

 

entidades presentes na loja de cidadão de Nelas

Autoridade Tributária e Aduaneira (AT)

Espaço do Cidadão / Balcão Único do Município de Nelas

Instituto da Segurança Social

horário

  • Espaços de Cidadão / Balcão Único da Câmara Municipal – dias úteis, das 09:00h às 16:00h;
  • Autoridade Tributária e Aduaneira – dias úteis, das 09:00h às 16:00h;
  • Instituto da Segurança Social – dias úteis, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16:00h;