Biblioteca sobre Rodas chega a mais Empresas nas Zonas Industriais do Concelho

A iniciativa “Biblioteca sobre Rodas” mantém-se ativa, proporcionando serviços de leitura aos trabalhadores das empresas sediadas nas Zonas Industriais do Concelho de Nelas. Com o intuito de promover hábitos de leitura e disponibilizar acesso à literatura, este serviço permite que os colaboradores das empresas requisitem gratuitamente livros, diretamente nos seus locais de trabalho, num catálogo…

Ler mais

Biblioteca Municipal de Nelas participou no I Encontro Leitura em Trânsito na FLUC

A Biblioteca Municipal de Nelas António Lobo Antunes esteve presente no I Encontro Leitura em Trânsito, subordinado ao tema “Ant.º Quadros, da Academia à Comunidade”, que teve lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), na passada quinta-feira, dia 21 de março de 2024. Veja ainda: Exposição Joshua Benoliel até ao final do mês…

Ler mais

6.1 Milhões de Euros atribuídos ao Município de Nelas no âmbito do Projeto de Habitação a Custos Acessíveis

O projeto resulta de uma parceria com a CIM Viseu Dão Lafões e o IHRU Foi recentemente assinado entre a CIM Viseu Dão Lafões e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana – IHRU, o Protocolo de Cooperação “Projetos de habitação a custos acessíveis de Viseu Dão Lafões”, que prevê a disponibilização de 569…

Ler mais
Circuito Municipal de Natação

Circuito Municipal das Escolas de Natação | Época 2023/2024

CLASSIFICAÇÕES – 4ª Concentração – Aguiar da Beira Os atletas da pré-competição da Escola Municipal de Natação de Nelas, estiveram presentes na 4º prova do calendário Desportivo da Concentração do Circuito Municipal das Escolas de Natação, realizada no passado sábado dia 16 de Março de 2024, nas Piscinas Municipais de Aguiar da Beira. Desta prova,…

Ler mais

Município de Nelas celebra o Dia Mundial da Árvore com caminhada e plantação de mais de 300 Árvores

Município de Nelas celebra o Dia Mundial da Árvore com caminhada e plantação de mais de 300 Árvores Hoje, dia 21 de março de 2024, o Município de Nelas assinalou o Dia Mundial da Árvore com uma caminhada e plantação de árvores. Participaram na iniciativa diversas entidades, comunidade local e alunos do Agrupamento de Nelas…

Ler mais

Páscoa no Coração do Dão

O Município de Nelas está a promover um conjunto de atividades para celebrar a Páscoa no Coração do Dão. De 11 de março a 9 de abril 2024, o programa é dirigido a diferentes públicos, desde alunos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, à comunidade em geral, com exposições, música e teatro, atividades religiosas, educativas…

Ler mais

Exposição “Flora Real e Inventada” de António Campos

A exposição “Flora Real e Inventada” de António Campos, está patente na Biblioteca Municipal de Nelas – António Lobo Antunes, e tem sido bastante visitada não apenas pelos amantes da arte, mas também pela comunidade sénior da região. O artista apresenta plantas reais, associadas ao seu nome científico, e plantas resultantes da sua criatividade, sob…

Ler mais

Alunos da Academia Municipal de Artes de Nelas apresentam “Audições Brilhantes”

O primeiro dia, 19 março, é dedicado à Área de Teatro, em que os alunos matriculados nesta disciplina apresentam a “Quinta da Fantasia”, uma história divertida que conta as tropelias dos animais da Quinta, nomeadamente o Coelho, o Galo, a Coruja e o Pavão, que andam atarefados com uma tarefa muito especial! Nesta apresentação, os…

Ler mais