Carlos _ quinto elemento da família SEC, representa a aposta do Município na promoção de hábitos alimentares saudáveis junto da população escolar dos jardins de infância e 1º ciclo dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, no sentido de contribuir para uma efetiva melhoria da qualidade de vida e saúde de todos, sensibilizando os pais para adoção de estilos de vida saudáveis e sustentáveis, não só, mas também, na preparação das refeições diárias. O Carlos comunica o projeto FRUTICOOL (distribuição de uma peça de fruta diária por aluno), o projeto LANCHEIRA SAUDÁVEL (combate à obesidade), as EMENTAS (fornecimento de refeições em contexto escolar), o projeto P.A.I.S. (fusão de espectáculo de marionetas e showcooking), e a coleção DICAS E RECEITAS SAUDÁVEIS.

 

 

Consulte o livro que o Carlos compilou para si com todas as receitas, dicas e sugestões publicadas em 2018

Descarregue utilizando o link abaixo:

Alimentação Saudável – Dicas, sugestões, receitas

Curiosidade sobre hábitos saudáveis

Sabias que a saúde depende de uma boa higiene?

Garantir uma boa higiene é fundamental para um crescimento salutar e livre de doenças, por isso deve ensinar o seu educando sobre a importância de tomar banho diariamente, lavar as mãos antes das refeições, ao chegar da rua, da escola, depois de brincar e de ir à casa de banho.

Escovar os dentes pelo menos 2 vezes por dia, após as refeições, é igualmente saudável e importante. Ensine ao seu educando movimentos corretos durante a escovagem, que devem ser sempre circulares e verticais, e preste atenção ao tempo desse processo, que deve durar cerca de dois minutos. Explique que escovar bem os dentes ajuda a evitar cáries, mau hálito e problemas nas gengivas.

Porque uma criança saudável é uma criança feliz!