loja de cidadão de Nelas

A Loja de Cidadão de Nelas junta no mesmo local a Autoridade Tributária e Aduaneira, o Instituto da Segurança Social,  I. P.; o Balcão Único Municipal, disponibilizando também aos cidadãos, através do balcão do Espaço de Cidadão, o apoio necessário para conseguirem, por via digital, usar outros serviços públicos que apesar de já se encontrarem à distancia de um “clic”, continuarem a obrigar deslocações à sede do distrito, para muitos cidadãos com dificuldades na utilização das novas tecnologias.

Instalado num edifício outrora desaproveitado e devoluto, é agora um representante no nosso território do que deve ser um serviço público virado para o seculo XXI. A sua localização estratégica constitui uma criação de valor, permitindo que o conjunto dos serviços presentes neste edifício reabilitado para o efeito, se aproximem, tornando-se mesmo vizinhos em alguns casos, de outros serviços como é exemplo: o Tribunal; Cartório Notarial,Registos, CTT, ou algumas instituições bancárias.

Trará certamente um impacto positivo na vida dos cidadãos e das empresas, proporcionando um maior conforto e comodidade, com ganhos de tempo e de custos, abrindo também as portas a uma cultura de colaboração e proximidade entre serviços, que permitirá a criação de novas sinergias.

A Loja de Cidadão de Nelas representa mais uma etapa no processo de modernização administrativa em curso no Concelho de Nelas, e é parte integrante da estratégia de criação de uma rede complementar e descentralizada que inclui os Espaços de Cidadão das Juntas de Freguesia de Canas de Senhorim e de Santar / Moreira.

Estamos cada vez mais próximos, venha conhecer a sua nova Loja de Cidadão de Nelas!

entidades presentes na loja de cidadão de Nelas

Autoridade Tributária e Aduaneira (AT)

Espaço do Cidadão / Balcão Único do Município de Nelas

Instituto da Segurança Social

horário

COVID-19 (novo coronavírus):

• Atendimento Municipal

Estão disponíveis para acesso geral os serviços de Atendimento Municipal integrados na Loja de Cidadão de Nelas.

Telefone: 232 243 043 — Email: loja.cidadao@cm-nelas.pt

•  Espaço de Cidadão

Estão disponíveis para acesso geral os serviços do Espaço de Cidadão.

Contacto do Espaço de Cidadão

Telefone: 232 243 043 — Email: loja.cidadao@cm-nelas.pt

• Segurança Social

O serviço de Segurança Social , realiza atendimento apenas através de pré-agendamento de serviços;

Os serviços meramente informativos devem ser canalizados para o atendimento telefónico e eletrónico;

Contactos Segurança Social: 300 502 502

•  Autoridade Tributária

O serviço de Finanças, realiza atendimento apenas através de pré-agendamento de serviços;

Contactos Finanças: 217 206 707

Estamos disponíveis, pelos contactos indicados, para apoiar e prestar os esclarecimentos necessários.

•  Horário:

09:00h às 12:30h / 13:30h às 17:00h

• Relembramos ainda que é obrigatório o uso de máscara, higienização frequente das mãos e distanciamento 2m, para acesso ou permanência nos serviços.