Acolhimento de Refugiados em Habitação Própria
Cedência de Habitação a Refugiados Ucranianos
Voluntariado para Ajudar Refugiados Ucranianos

* Li e concordo com a  Política de Privacidade e Segurança

A Câmara Municipal de Nelas, em cooperação e coordenação com outras instituições, empresas e sociedade concelhia, está a trabalhar em rede, no sentido de prestar toda a informação e apoio necessário no processo de receção e acolhimento aos cidadãos ucranianos.

Para uma maior celeridade do processo, disponibilizamos acima três formulários distintos, que pode preencher e submeter ao Serviço Municipal de Apoio à Economia Social da autarquia, com vista ao acolhimento e outras formas de apoio, nomeadamente no alojamento em habitação própria, cedência de habitação e prestação de voluntariado em diversificadas áreas.

Para além disso, e tendo em vista facilitar e agilizar o processo de integração social, a autarquia constituiu uma equipa de trabalho municipal multidisciplinar, composta por técnicos das áreas de Ação Social, Psicologia, Proteção Civil, Empreendedorismo e Emprego, Saúde, Educação, Obras, Universidade Sénior, Banco Local de Voluntariado e CLAIM (Centro Local de Apoio à Integração Migrante), que em estreita colaboração com as instituições concelhias, como Agrupamentos de Escolas, Unidades de Saúde Familiares , IPSS´s, CPCJ, Empresas, Particulares e Centro Logístico instalado na Associação do Cimo do Povo, dará resposta às necessidades urgentes e imediatas aquando a chegada das famílias ucranianas ao concelho.

Contamos com todos nesta grande ação de solidariedade e altruísmo para com o povo da Ucrânia. A todos o nosso abraço solidário!

Contactos do Serviço Municipal de Apoio à Economia Social de Nelas

telephone  Telefone | 232 944 842 / 232 944 617 / 963 633 682