estádio municipal de Nelas

As instalações do Complexo do Estádio Municipal de Nelas destinam-se fundamentalmente à prática e divulgação da modalidade de Futebol.

São partes integrantes do complexo do Estádio Municipal de Nelas:

• Campo Principal, constituído por:
    • Um campo relvado com dimensões de 68m x 105m e com iluminação;
    • Edifício com balneários para atletas e árbitros, gabinete médico, arrecadações diversas;
    • Zona de bancada coberta com 250 lugares individuais e zonas de bancadas descobertas com 2500 lugares;
    • Zona social com 13 camarotes, casas de banho públicas, 3 salas de apoio e zona de bar.
  • Campo n.º 2, constituído por:
    • Um campo relvado com dimensões de 61m x 94m e com iluminação;
    • Edifício com balneários para atletas e árbitros, gabinete médico.

Períodos e Horário de Funcionamento

O Complexo do Estádio Municipal de Nelas funciona durante todo o ano, prevendo-se a necessidade de encerramento em períodos a definir, para atividades relacionadas com a manutenção e beneficiação das instalações. Considera-se o período de funcionamento habitual, o que coincide com a época desportiva, entre Agosto e finais de Junho. O horário de funcionamento é definido, de 2ª a 6ª feira, em função das solicitações para utilização das instalações, e aos sábados e domingos, de acordo com a realização dos jogos dos quadros competitivos oficiais.

Utilização das Instalações

A utilização das instalações do Complexo do Estádio Municipal de Nelas, é efectuada no âmbito da:

• Cedência de espaço, mediante pagamento das taxas definidas no Regulamento e Tabela de Taxas Municipais, ou através da celebração de protocolo;
  • Organização e promoção de eventos da responsabilidade do Município.

Regras de Utilização

É obrigatório o cumprimento das seguintes regras de utilização:

• Os utilizadores deverão respeitar toda a sinalética e informações afixadas nas instalações;
  • Os utilizadores deverão entrar para a área de jogo pelos acessos dos balneários;
  • Na área de jogo é obrigatório o uso de calçado apropriado às atividades aí desenvolvidas;
  • Apenas é permitida a permanência de pessoas diretamente envolvidas nas atividades a decorrer, tais como: atletas/ praticantes, técnicos e treinadores;
  • A utilização e permanência nas instalações só é permitida desde que se encontre presente o responsável pelo grupo de utilizadores (professor, treinador, etc.);

Preçário (Taxas de Utilização por hora)

Actividades sem entrada paga

• Campo Principal | 1ª hora – 66,11€ / Horas seguintes – 49,58€
  • Campo n.º 2 | 1ª hora – 55,08€ / Horas seguintes – 38,56€

Actividades com entrada paga

• Campo Principal | 1ª hora – 98,17€ / Horas seguintes – 77,12€
  • Campo n.º 2 | 1ª hora – 88,13€ / Horas seguintes – 66,11€

piscinas municipais

• Informação sobre horários de utilização do regime livre – Lazer
  • Cedência de Espaço ₋ Informação acerca do procedimento para reserva / utilização do espaço para grupos de pessoas

Telefone | 232 940 910 – 964 312 622

geral.piscinas@cm-nelas.pt

pavilhão desportivo municipal

As instalações do Pavilhão Desportivo Municipal destinam-se à prática de atividades desportivas diversificadas, dirigidas à população em geral, podendo ainda ser objeto de utilização com fins culturais e de interesse social/ económico para o concelho.

As instalações são constituídas por um recinto de jogo – área de 40m x 20m, balneários para atletas, árbitros e técnicos, bancada com cerca de 450 lugares, zona de acessos comum, bar, posto médico, entre outros.

Períodos e Horário de Funcionamento

O Pavilhão Desportivo Municipal funciona durante todo o ano, prevendo-se a necessidade de encerramento em períodos a definir, para actividades relacionadas com a manutenção e beneficiação das instalações.

Considera-se o período de funcionamento, o que coincide com o ano letivo ou época desportiva, entre meados de Agosto e finais de Junho:

• De 2ª a 6ª feira – 08h30 às 23h00
  • Sábado – das 08h30 às 13h00
  • Fim-de-semana – sábado à tarde e domingo todo dia – mediante solicitação e autorização prévia da autarquia, para realização de provas dos quadros competitivos oficiais, torneios e atividades desportivas desenvolvidas pela câmara municipal.

Utilização das Instalações

A utilização das instalações do Pavilhão Desportivo Municipal, é efectuada no âmbito da:

• Organização e promoção de eventos da responsabilidade da câmara municipal.

Regras de Utilização

É obrigatório o cumprimento das seguintes regras de utilização:

• Os utilizadores deverão entrar para o recinto de jogo pelos acessos dos balneários;
  • No recinto de jogo é obrigatório o uso de calçado apropriado às actividades aí desenvolvidas, e em condições de utilização;
  • No recinto de jogo apenas é permitida a permanência de pessoas directamente envolvidas nas atividades a decorrer, tais como: atletas/ praticantes, técnicos e treinadores;
  • A utilização e permanência nas instalações, nomeadamente o acesso ao recinto de jogo só é permitido desde que se encontre presente o responsável pelo grupo de utilizadores (professor, treinador, etc.);
  • A utilização do material e equipamento desportivo existente, pressupõe obrigatoriamente que no final das atividades, o mesmo seja devidamente arrumado, para que os restantes utilizadores usufruam do espaço nas condições ideais.

Preçário (Taxas de Utilização por hora)

• Utilização de Escolas – 19,96€
  • Actividades de Treino, Formação ou Ensino Desportivo – 19,96€
  • Actividades de Competição, sem entrada paga – 19,96€
  • Actividades de Competição, com entrada paga – 30,36€.