Ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Comércio tradicional, decorreu no passado dia 3 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Nelas, a assinatura dos protocolos de apoio no âmbito das iniciativas de apoio ao comércio tradicional que resultam do regulamento existente para o efeito.
Serão apoiadas, mediante a apresentação das respectivas facturas de despesas de arrendamento e de modernização e requalificação, 5 iniciativas empresariais que vão desde a área da pastelaria, ao artesanato, passando pela informática, saúde e bem-estar e cultura, no montante próximo dos 20.000€.
Na próxima reunião de Câmara serão agendadas mais 2 iniciativas empresariais no âmbito deste Regulamento de Apoio ao Comércio Tradicional.
Além do regulamento de incentivo ao comércio tradicional, será proximamente também aberto um edital para apresentação de candidaturas à Criação do Próprio Emprego, no âmbito de regulamento específico também existente para o efeito.
Depois da frente sanitária, em que a primeira prioridade foi agir na emergência em termos de saúde e ajudar as famílias e instituições, está chegado o momento de actuar também no campo do relançamento económico e recuperação social, lançando mão aos instrumentos municipais existentes para o efeito.