Para assinalar a época festiva, a Câmara Municipal de Nelas promove, dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro 2018, o Mercado de Natal, evento que reúne, na Praça do Município, um conjunto de iniciativas que vão desde exposições de artesanato pelos artesãos do Concelho, gastronomia, solidariedade, animação musical e muito espírito natalício.

Os dias 6 e 7 (quinta e sexta-feira) serão dedicados às crianças. Os alunos do Pré-Escolar e 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico do Concelho virão até à Praça do Município assistir ao Circo de Natal.

Nos dias 8 e 9 (sábado e domingo) acontecerá o Mercado de Natal. Animação, Artesanato e Gastronomia serão os ingredientes para estes dois dias, onde se espera a visita de todos. Na tarde de sábado a Animação de Rua estende-se a todas as Freguesias com Arruadas e Concertos.

DÃO COM CORAÇÃO – CAUSA SOLIDÁRIA

A causa solidária do Município de Nelas deste Natal reverte a favor de vítimas de violência doméstica (nomeadamente crianças).

COMO AJUDAR? É SIMPLES.
Doe um dos seguintes artigos: têxteis domésticos, vestuário de mulher e criança, brinquedos, livros ou produtos de higiene.

ENTREGUE ATÉ 31 DE DEZEMBRO nos seguintes locais:
Mercado de Natal
Juntas de Freguesia
Serviço Municipal de Apoio à Economia Social do Município de Nelas

CONTRIBUA PARA ESTA CAUSA!

Nelas recebe a Christmas Night Run no dia 8 de dezembro, sábado, pelas 18 horas, com concentração na Praça do Município. As inscrições para esta Corrida/ Caminhada podem ser feitas até dia 7 de dezembro, utilizando o formulário abaixo, ou no próprio dia do evento a partir das 17h30. Os primeiros 100 inscritos têm direito à oferta de um kit com t-shirt.

As distâncias a percorrer serão: Corrida 10km | Caminhada 5km (consulte mapa com os percursos abaixo)

Nesta 4ª edição da Christmas Night Run a causa solidária “Dão com Coração” visa o apoio às pessoas vítimas de violência doméstica. Assim, pede-se a cada participante que faça a sua contribuição no dia da corrida.

Inscrições online encerradas. Ainda poderá fazer a sua inscrição presencialmente, a partir das 17h30m, na Praça do Município.

Percurso da Caminhada

Percurso da Corrida

Circo de Natal – dias 6 e 7 de dezembro
Mercado de Natal – dias 8 e 9 de dezembro
Animação de Rua nas Freguesias e Inauguração da Iluminação de Natal – 8 de dezembro

ORGANIZAÇÃO

Praça do Município – 3520-001 Nelas
municipio.nelas@cm-nelas.pt

LOCAL DO EVENTO

Praça do Município, Nelas

COMO CHEGAR
A cerca de 90 km de Aveiro, Coimbra ou Covilhã, 130 km de Vilar Formoso, 300 km de Lisboa e 120 km do Porto, pode chegar-se ao Concelho de Nelas pelos eixos rodoviários A25 ou IP3, pela rede de estradas nacionais ou pela principal linha internacional de caminho-de-ferro, a linha da Beira Alta (Estação de Nelas ).

LIGAÇÕES RODOVIÁRIAS

• A partir de Lisboa

Sentido A1 NORTE – sair da A1 na saída de Coimbra Norte, sentido Viseu-IP3. Sair do IP3, em Rojão Grande, no sentido IC12-Nelas.

• A partir do Porto

Sentido A1 LISBOA – sair da A1 na saída de Albergaria, sentido Vilar Formoso-A25. Quando chegar a Viseu, sair da A25, no sentido

EN231 Nelas/Seia.

• A partir de Castelo Branco / Portalegre

Entrar na A23 – Quando chegar à Guarda, seguir para A25 no sentido Viseu/Aveiro. Sair na saída de Mangualde, sentido Nelas EN234.

LIGAÇÕES FERROVIÁRIAS

• Linha da Beira Alta

Sentido Lisboa > Vilar Formoso

Sentido Vilar Formoso > Lisboa

• Campanhã-Porto

Estação de Campanhã – Transbordo para a Linha da Beira Alta em Pampilhosa ou Coimbra B – chegada à Estação de Nelas

Dão com Coração

DÃO COM CORAÇÃO – CAUSA SOLIDÁRIA

COMO AJUDAR? É SIMPLES.

ENTREGUE ATÉ 31 DE DEZEMBRO nos seguintes locais:
Mercado de Natal
Juntas de Freguesia
Serviço Municipal de Apoio à Economia Social do Município de Nelas

CONTRIBUA PARA ESTA CAUSA!

Christmas Night Run

Percurso da Caminhada