Para assinalar a época festiva, a Câmara Municipal de Nelas promove, dias 05, 06, 07 e 08 de dezembro 2019, o Mercado de Natal, evento que reúne, no Mercado Municipal, um conjunto de iniciativas que vão desde exposições de artesanato pelos artesãos do Concelho, gastronomia, solidariedade, animação musical e muito espírito natalício.

Os dias 05 e 06 (quinta e sexta-feira), entre as 10h00 e as 16h00 será dedicado às crianças. Os alunos do Pré-Escolar e 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico do Concelho irão assistir ao Circo de Natal no Agrupamento de Escolas de Canas de Semhorim e no Agrupamento de Escolas de Nelas.

Nos dias 07 e 08 (sábado e domingo) acontecerá o Mercado de Natal. Animação, Artesanato e Gastronomia serão os ingredientes para estes dois dias, onde se espera a visita de todos. No sábado e do domingo a Animação de Rua estende-se a todas as Freguesias com Arruadas.

A causa solidária do Município de Nelas deste Natal reverte a favor de crianças e jovens institucionalizados na Confraria de Santo António e na Associação Viseense de Santa Teresinha em Viseu.

Pode contribuir para esta causa, doando produtos de higiene pessoal, tais como: pasta dentífrica; escova de dentes; desodorizante; gel de banho; champô; amaciador; creme hidratante; escova de cabelo; etc.

Contribua para esta causa!

Nelas recebe a Caminhada Dão Natal no dia 07 de dezembro, sábado, pelas 18 horas, com concentração no Mercado Municipal de Nelas. As inscrições para esta Caminhada podem ser feitas até dia 05 de dezembro, utilizando o formulário online (https://forms.gle/S6YCabngwFTxFmEG8), ou no próprio dia do evento a partir das 17h30. Os primeiros 100 inscritos têm direito à oferta de um kit com t-shirt.

As distâncias a percorrer serão: Caminhada 5 km | Caminhada 10 km (consulte mapa com os percursos abaixo)

Nesta da Caminhada de Dão Natal a causa solidária reverte a favor de crianças e jovens institucionalizados na Confraria de Santo António e na Associação Viseense de Santa Teresinha em Viseu.

Caminhada de 5 Km

Caminhada de 9 Km

O Circo no Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim – dia 05 dezembro 2019
O Circo no Agrupamento de Escolas de Nelas – dia 06 dezembro 2019
Inauguração da Iluminação de Natal – 05 de dezembro 2019
Mercado de Natal – 05 de dezembro 2019
Mercado de Natal – 06 de dezembro 2019
Mercado de Natal – 07 de dezembro 2019
Caminhadas Dão Natal – 07 de dezembro 2019
Mercado de Natal – 08 de dezembro 2019

Circo de Natal – dias 6 e 7 de dezembro 2018
Mercado de Natal – dias 8 e 9 de dezembro 2018
Animação de Rua nas Freguesias e Inauguração da Iluminação de Natal – 8 de dezembro 2018

ORGANIZAÇÃO

Praça do Município – 3520-001 Nelas
municipio.nelas@cm-nelas.pt
Tel. 232 941 300

LOCAL DO EVENTO

Praça do Município, Nelas

COMO CHEGAR
A cerca de 90 km de Aveiro, Coimbra ou Covilhã, 130 km de Vilar Formoso, 300 km de Lisboa e 120 km do Porto, pode chegar-se ao Concelho de Nelas pelos eixos rodoviários A25 ou IP3, pela rede de estradas nacionais ou pela principal linha internacional de caminho-de-ferro, a linha da Beira Alta (Estação de Nelas ).

LIGAÇÕES RODOVIÁRIAS

• A partir de Lisboa

Sentido A1 NORTE – sair da A1 na saída de Coimbra Norte, sentido Viseu-IP3. Sair do IP3, em Rojão Grande, no sentido IC12-Nelas.

• A partir do Porto

Sentido A1 LISBOA – sair da A1 na saída de Albergaria, sentido Vilar Formoso-A25. Quando chegar a Viseu, sair da A25, no sentido

EN231 Nelas/Seia.

• A partir de Castelo Branco / Portalegre

Entrar na A23 – Quando chegar à Guarda, seguir para A25 no sentido Viseu/Aveiro. Sair na saída de Mangualde, sentido Nelas EN234.

LIGAÇÕES FERROVIÁRIAS

• Linha da Beira Alta

Sentido Lisboa > Vilar Formoso

Sentido Vilar Formoso > Lisboa