A Quinta da Espinhosa marca presença na 31ª Feira do Vinho do Dão

Em Vila Nova de Tazem encontramos a Quinta da Espinhosa, uma quinta de produção familiar. Devidamente planificada e estruturada, com uma área de vinha contínua, a Quinta da Espinhosa foi concebida de forma a poder ser inteiramente mecanizada, com acessos fáceis, circundada e atravessada por várias estradas particulares, em condições de por elas passarem veículos…

Ler mais...

CVR Dão – Comissão Vitivinícola Regional do Dão é Parceiro Institucional da 31ª Feira do Vinho do Dão

A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão é a entidade que representa os interesses dos agentes económicos envolvidos na produção e comercialização dos vinhos (ou outros produtos vínicos) que possuem a Denominação de Origem Controlada (DOC) Dão. Compete-lhe garantir a sua genuinidade e qualidade, pelo que os submete a uma rigorosa coordenação e controlo. Estas…

Ler mais...

A Adega da Corga marca presença na 31ª Feira do Vinho do Dão

Voltada para o Rio Dão, a Adega da Corga reúne as condições ideais de temperatura, exposição solar e humidade para a produção de Touriga Nacional, que dá origem a vinhos de excelência reconhecida através de diversos e distintos prémios. Efetivamente, em 1992 foram plantadas as castas Touriga-Nacional em grande escala, uma apostou na casta mais…

Ler mais...

A Amora Brava marca presença na 31ª Feira do Vinho do Dão

A Amora Brava irá marcar a história do Dão pelo conhecimento e carácter inovador com que cria vinhos de qualidade e marcas fortes associadas à cultura portuguesa e além-fronteiras. Carlos Silva é protagonista na enologia da região. Susana de Melo Abreu, doutorada em enologia, deixou a vida académica para se entregar ao projeto que começa…

Ler mais...